O Uso de geradores de energia nos dias atuais é algo comum. Como nossos sistemas de geração de energia ainda possui falhas, principalmente em tempos chuvosos, a utilização de geradores de energia passou de ser um luxo para ser um algo essencial em residências, eventos importantes e escolas.

É notável que não podemos viver sem energia elétrica na era digital, dependemos da energia para trabalhar, nos comunicar e até fazer simples tarefas domésticas corriqueiras. Apesar dos geradores de energia serem bastante comum, você sabe como ele funciona?

Como um gerador de energia funciona?

Um gerador de energia funciona utilizando o mesmo princípio usado pelos motores de carros.  Com a queima de combustível, transformam a energia mecânica em energia elétrica, com um diferença apenas:

Motor do Carro: Queima de Combustíveis -> Energia Mecânica (essa energia irá fazer o carro se movimentar)

Geradores de Energia: Queima de Combustíveis -> Energia Mecânica -> Energia Elétrica (essa energia será transportada até o local escolhido através de afiações para ser utilizada)

Gerador de Energia: Diesel Vs Gasolina

É um dúvida comum de quem pretende comprar ou alugar um gerador de energia é: qual gerador é melhor? A diesel ou gasolina. Não é possível dizer qual o melhor gerador de energia. Tudo dependerá das suas exigências e necessidades.

Os geradores de energia a diesel são mais caros, em compensação o preço do combustível diesel é mais barato do que gasolina. Se você precise de um gerador para funcionar constantemente, recomendamos que você escolha um gerador a diesel, que ficará mais barato a longo prazo.

Outro fator importante antes de alugar um comprar um gerador de energia é a voltagem e a tensão. Quanto maior for a voltagem e a tensão, mais caros e potentes serão os geradores. Por isso, verifique se o gerador de energia vai atender a todas suas necessidades.

Saiba como atrair mais clientes alugando este site, clique aqui!

Compartilhe nas rede sociais Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn